Conteúdo da Notícia

CEJUSC de Fortaleza abre inscrições para conciliadores e mediadores voluntários e para estágio supervisionado do curso de formação do NUPEMEC

O Centro Judiciário de Solução de conflitos e Cidadania do Fórum Clóvis Beviláqua – CEJUSC FCB, por sua Juíza Coordenadora, Dra. Kayrena da Silva Freitas, faz saber que o Centro Judiciário está com inscrições abertas para cadastro de conciliadores e mediadores voluntários já certificados, conforme estipulado na Portaria Conjunta nº 01/2019 da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua, DJ do dia 04.07.19, pág 21- 23 com previsão de atuação no segundo semestre.

Para tanto interessado deve:

– Possuir mais de 18 anos:

– Estar devidamente certificado e habilitado na Cadastro Nacional de mediadores e conciliadores judiciais;

– Encaminhar ficha de habilitação (anexo I da Portaria Conjunta nº 01/2019) para o e-mail: cejusc.rcm@tjce.jus.br  e dirigir-se ao CEJUSC para preencher formulário de inscrição e deixar documentação pertinente( uma foto 3X4, cópia da carteira de identidade, cópia do CPF, cópia de comprovante de residência, cópia do certificado de conclusão do curso de conciliação e mediação, certidão de antecendentes criminais, currículo resumido).

– Ter disponibilidade para voluntariado de no mínimo um turno por semana, pelo prazo de 1 ano.

O Centro Judiciário também está recebendo inscrições de alunos do Curso de Conciliação e Mediação Judicial em estágio supervisionado que queiram ser voluntários no CEJUSC FCB. Os interessados devem ter disponibilidade para o mínimo um turno por semana pelo prazo mínimo de 6 meses.