Conteúdo da Notícia

Poder Judiciário adere à campanha “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes”

A Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Ceará (CIJ-TJCE), que tem à frente a desembargadora Maria Vilauba Fausto Lopes, aderiu à campanha “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes” e disponibilizou material informativo no Palácio da Justiça e Fórum Clóvis Beviláqua.

A iniciativa contribuiu para a divulgação de um tema tão relevante, cujo objetivo é mobilizar toda a sociedade para a prevenção e o enfrentamento do problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

O Dia Nacional da mobilização é 18 de maio. Essa data foi escolhida porque nesse mesmo dia, em 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”.

Araceli era uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos violados. Ela foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

O Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, responsável pela campanha, incentiva a participação da família, escola, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, igrejas, templos, universidades e mídia para aderirem à campanha, disponibilizando inclusive material informativo no site da campanha.

A IMPORTÂNCIA DA DENÚNCIA
Segundo informações publicadas no site da Campanha “Faça Bonito”, percebe-se que é ainda mais preocupante a prevenção da violência na primeira infância, uma vez que meninas e meninos nessa idade estariam mais vulneráveis, tendo menos autonomia para denunciar.

O Disque 100 funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem gratuita, anônima, de qualquer terminal telefônico fixo ou celular, bastando discar 100.

Confira nas nossas redes sociais: Instagram (@tjceoficial), Facebook (@tjceoficial) e Twitter (@TJCENoticias)