Conteúdo

Registros Fotográficos

Primeira sede do TJCE, na antiga rua Amélia (hoje Senador Pompeu) número 28. Pertence, atualmente, à Sefaz
Sobrado do Dr. José Lourenço, segunda sede do TJCE, também no Centro de Fortaleza. Hoje é um espaço cultural do executivo estadual (Foto: Marcos André)
Terceira sede do TJCE, localizada na rua Barão do Rio Branco, 1200, Centro, em terreno de fundos correspondentes com a rua Senador Pompeu. Prédio histórico, atualmente, desativado (Foto: Marcos André)
Vista aérea do Palácio da Justiça Des. Júlio Carlos de Miranda Bezerra, sede atual do TJCE desde 1986, situada no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, bairro Cambeba
Fachada e entrada principal da sede atual do TJCE, Palácio da Justiça Des. Júlio Carlos de Miranda Bezerra (Foto: Marcos André)
Vista simultânea da fachada e da lateral do Memorial do Poder Judiciário. Ao centro, vê-se o letreiro do Memorial (Foto: Marcos André)
Desembargadora Auri Moura Costa, primeira juíza do Brasil, nomeada em 1939 para o então Termo de Várzea Alegre. Foi, outrossim, a primeira desembargadora do Ceará (1968), a primeira diretora do Fórum Clóvis Beviláqua (1977) e a primeira mulher a exercer o cargo de presidente do TRE-CE (1974) (Foto: Marcos André)
Desa. Águeda Passos Rodrigues Martins – primeira mulher a presidir o TJCE (1999-2000) – envergando a beca e o capelo de formatura no curso de Direito (Foto: Marcos André)
Primeiro presidente do TJCE, o Conselheiro Bernardo Machado da Dória nasceu em março de 1811, no município de Propriá, Província de Sergipe (Foto: Calvin Penna)
Quadro de composição do TJCE, de 1918, quando este era denominado Superior Tribunal da Relação. Adornos desenhados à mão (Foto: Marcos André)
Neste quadro de composição do TJCE, de 1946, pode-se perceber que a denominação desta Corte já é a atual: Tribunal de Justiça do Ceará. Contava então com dez desembargadores (Foto: Marcos André)