Conteúdo

Des. Aurino Augusto de Araújo Lima (1975)

des_aurino_augusto_araujo_limaNasceu no Município de Milagres, Estado do Ceará em 09 de junho de 1913. Filho de Augusto L. de Araújo Lima e Maria Carolina de Araújo Lima. Bacharelou-se pela Faculdade de Direito do Ceará em 1935.

Em 1938 ingressou na Magistratura, por nomeação de 02 de janeiro desse ano, indo exercer as funções em Mauriti, depois em Santana do Cariri, e, em seguida, para Caririaçu. Com a Organização Judiciária de 1948 teve a sua promoção assegurada para Juiz de Direito da 2ª entrância, com exercício na Comarca de Itapajé e, depois, na de Milagres.

Em 19 de fevereiro de 1953 foi promovido à 3ª entrância, desenvolvendo suas atividades jurisdicionais em Baturité, permanecendo na aprazível localidade serrana até 18 de março de 1957, quando alçou à 4ª entrância e foi para a cidade do Crato. Dessa última obteve remoção para a Capital, onde ocupou a 3ª Vara do Cível.

O Tribunal de Justiça do Ceará indicou-o para preencher, pelo critério de promoção por antigüidade, a vaga decorrente da ida do Desembargador Inácio Moacir Catunda Martins para o Tribunal Federal de Recursos. Coube-lhe em 1973, a Diretoria do Fórum, e a Presidência do Tribunal de Justiça no ano de 1975