Conteúdo da Notícia

ORIENTAÇÃO PARA NOVOS CARTORÁRIOS

 

ORIENTAÇÃO PARA NOVOS CARTORÁRIOS

1. Sistemas do TJCE utilizados pelos cartórios:

  1. Selo Digital
  2. Sisguia Extrajudicial Online
  3. Selos Extra

 

2. ACESSO AOS SISTEMAS SISGUIAS EXTRAJUDICIAL ONLINE E SELOS EXTRA

a) Para obter acesso aos sistemas retro mencionados é necessário inicialmente solicitar à CGJ (Tel. 3207.7188) a atualização dos dados cadastrais do novo titular no Portal Extrajudicial-PEX. Essas informações serão migradas do PEX para o sistema Sisguia Extrajudicial Online em até 24hs úteis.

b) Paralelamente, o novo titular deverá preencher seus dados na tela de Cadastro Usuário Serventuário do sistema Sisguia Extrajudicial Online.

c) Não havendo divergência entre os dados cadastrados nos itens anteriores, um servidor da Coordenadoria de Arrecadação deste TJCE confirmará a habilitação do novo titular e enviará para o e-mail por ele cadastrado a sua senha de acesso.

d) A senha recebida deverá ser utilizada também no acesso ao sistema SELOS EXTRA.

 

3. ACESSO AO SISTEMA SELO DIGITAL

Para obter acesso ao Portal SELO DIGITAL é necessário preencher os campos do formulário de requerimento de acesso ao ambiente de produção e enviá-lo, digitalizado, para o e-mail selodigital@tjce.jus.br.

 

4. ATUALIZAÇÃO DOS DADOS CADASTRAIS BANCÁRIOS PARA RECEBIMENTO DOS RESSARCIMENTOS PAGOS PELO FERMOJU PELA PRÁTICA DE ATOS GRATUITOS DE REGISTRO CIVIL

O novo titular deverá encaminhar um e-mail para a Coordenadoria de Arrecadação (92528@tjce.jus.br)  com seus dados bancários, desde que a conta seja em seu CPF, podendo ser conta-corrente ou conta-poupança do BANCO DO BRASIL, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL ou BRADESCO.

OBS.: Sugerimos enviar a solicitação para alteração dos dados bancários a partir de 01/04/2020.