Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça do Ceará lançará duas obras na Bienal Internacional do Livro

Tribunal de Justiça do Ceará lançará duas obras na Bienal Internacional do Livro

Ouvir: Tribunal de Justiça do Ceará lançará duas obras na Bienal Internacional do Livro

A Editora do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promoverá o lançamento de duas obras durante a X Bienal Internacional do Livro, que será realizada de 8 a 18 de novembro deste ano, no Centro de Eventos, em Fortaleza. A série “Direito Vivo – Liminares – Volume I” será apresentada durante mesa-redonda com a participação dos desembargadores Francisco de Assis Filgueira Mendes, Sérgia Maria Mendonça Miranda e Carlos Alberto Mendes Forte, além dos juízes Yuri Cavalcante e Luciano Lima.

A Revista dos Pareceres, iniciativa inédita no âmbito do Judiciário estadual, trará pareceres elaborados pela Consultoria Jurídica da Presidência do TJCE, relacionados às matérias administrativas mais recorrentes durante o exercício de 2011. Os pareceres contêm pronunciamentos favoráveis ou não ao deferimento de pedidos feitos por servidores, magistrados e demais interessados que apresentaram pleitos ao Judiciário cearense.

Nesta segunda-feira (08/10), a assessora institucional do Tribunal, Lúcia Cidrão, responsável pela edição das obras, esteve reunida com assessores para tratar da participação do TJCE na Bienal. Além dos dois lançamentos, serão expostos o Código de Divisão e Organização Judiciária, a Revista de Jurisprudência e a Revista Themis. Durante o evento, serão apresentados ainda os projetos desenvolvidos na Justiça do Ceará para maior interação com o público.

Participaram da reunião a secretária de Administração do TJCE, Jordete de Oliveira Gomes; a diretora do Departamento de Otimização Organizacional, Clara Leonor Távora; a diretora do Departamento Editorial e Gráfico, Conceição Linhares; a chefe da Assessoria de Cerimonial, Alessandra Aragão; a chefe da Assessoria de Comunicação, Regina Luna; a operadora de eventos Rafaela Pinto e os servidores Rômulo Pereira e Stephania Rodrigues.