Conteúdo da Notícia

Conselho Editoral do Tribunal de Justiça planeja ações para 2013

Conselho Editoral do Tribunal de Justiça planeja ações para 2013

Ouvir: Conselho Editoral do Tribunal de Justiça planeja ações para 2013

O Conselho Editorial do Tribunal de Justiça do Ceará esteve reunido, nesta terça-feira (04/12), para avaliar a atuação da Editora do TJCE durante o ano e planejar as ações para 2013. O encontro foi conduzido pelo desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes, presidente do Conselho.

O magistrado sugeriu a criação de uma série intitulada “Memórias do TJCE”. O objetivo, segundo Filgueira Mendes, “é relembrar e resgatar a memória daqueles que muito contribuíram para a Justiça cearense e que não podem cair no esquecimento”. Foi sugerido ainda que, no próximo ano, seja publicado estudo jurídico de Direito Administrativo e Constitucional, em homenagem ao desembargador Júlio Carlos de Miranda Bezerra.

No encontro, também foi apresentado relatório consolidado de todas as ações da Editora desde a sua criação, incluindo a participação na X Bienal Internacional do Livro, que ocorreu no período de 8 a 18 de novembro, em Fortaleza. O desembargador disse estar feliz com o resultado do trabalho. “Estamos criando uma nova cultura e uma nova mentalidade do público externo em consumir os produtos do Tribunal por meio da compra e não aquisição gratuita”. Presentes à reunião o desembargador Carlos Alberto Mendes Forte, o juiz Yuri Cavalcante Magalhães, a assessora institucional do TJCE, Lúcia Carvalho Cidrão e a servidora Bianca Sarquis Melo Amorim Tavares.