Conteúdo da Notícia

CIJ promove curso de Aperfeiçoamento em Direito da Infância e da Juventude

CIJ promove curso de Aperfeiçoamento em Direito da Infância e da Juventude

Ouvir: CIJ promove curso de Aperfeiçoamento em Direito da Infância e da Juventude

A Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promoveu, na tarde desta quarta-feira (08/07), reunião com o objetivo de debater a programação do Primeiro Curso de Aperfeiçoamento em Direito da Infância e da Juventude. A capacitação será realizada em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).

De acordo com a coordenadora da CIJ, desembargadora Maria Vilauba Fausto Lopes, o treinamento busca capacitar os operadores do direito para lidar com a realidade das crianças e adolescentes em todo o Estado. “A infância e a juventude estão merecendo um olhar diferenciado”, afirma.

Serão ofertadas 60 vagas para magistrados, Promotores e Defensores Público, da capital e do interior. As inscrições ocorrem de 15 a 30 de julho, no site da Esmec. A capacitação terá 30h/a e acontecerá nos dias 7, 8, 21 e 22 de agosto na sede da Escola.

Participaram da reunião a equipe técnica da CIJ, o juiz coordenador da Esmec, Aluísio Gurgel do Amaral Júnior, o Assessor Pedagógico da Esmec, professor Flávio Moreira Gonçalves e os juízes das Varas da Infância e da Juventude, Alda Maria Holanda Leite e Francisco Jaime Medeiros Neto. O encontro contou ainda com a presença de representantes do Ministério Público estadual (MP-CE), da Secretaria da Cidadania e da Justiça (Sejus) e da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).