Conteúdo da Notícia

Violência contra a mulher é tema de encontro entre a presidente do TJCE e deputados estaduais

Ouvir: Violência contra a mulher é tema de encontro entre a presidente do TJCE e deputados estaduais

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira recebeu, nesta quarta-feira (27/10), a visita do chefe interino do Legislativo, deputado estadual Fernando Santana e dos parlamentares Elmano de Freitas, Queiroz Filho, Júlio César, Filho, Augusta Brito e Érika Amorim, no Fórum Clóvis Beviláqua.

A pauta da reunião foi a violência contra a mulher e as possíveis ações de prevenção e combate a esse crime. A titular da Procuradoria Especial da Mulher na Assembleia Legislativa do Ceará, deputada Augusta Brito, entregou à desembargadora o relatório de visitas técnicas aos equipamentos da rede de enfrentamento à violência contra a mulher. Nele, há a indicação de criação de novos Juizados Especiais de Violência Doméstica nas cidades de Crato, Sobral e Maracanaú.

Para a chefe da Justiça estadual, “a visita é um momento ímpar de um debate necessário. No meu discurso de posse, disse que iria trabalhar as demandas de violência doméstica, pautas que merecem um olhar ainda mais especial. É um privilégio nosso estarmos aqui, tratando sobre esse assunto, vocês escolhidos pelo povo e todos nós com uma responsabilidade de dar respostas à sociedade”.

A deputada Augusta agradeceu a acolhida da presidente do TJCE e aos colegas parlamentares que sempre apoiam as demandas relacionadas à mulher. “Ter uma mulher como chefe do Poder Judiciário passa para nós, mulheres, uma enorme representatividade. Entrego o relatório nesta ocasião, com uma mulher como presidenta da Justiça cearense. Um momento propício para discutir sobre esse assunto”, enfatizou. Também esteve presente o juiz auxiliar da Presidência, Ricardo Alexandre Costa.