Conteúdo da Notícia

Visita ao Tribunal motiva estudantes a seguirem carreira jurídica

Visita ao Tribunal motiva estudantes a seguirem carreira jurídica

Ouvir: Visita ao Tribunal motiva estudantes a seguirem carreira jurídica

Os olhos atentos de Bárbara não escondiam a ansiedade. Para ela, visitar o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), na tarde desta terça-feira (07/04), foi mais que um rotineiro passeio de escola. Aos 15 anos, a estudante conheceu um pouco do mundo em que pretende mergulhar quando for advogada. “Não sei nem dizer o que foi mais interessante, foi tudo maravilhoso. É um aprendizado que vou levar pro resto da vida”, disse.

Bárbara Alves faz parte do grupo de 30 alunos do 1º e 2º anos da Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Caic Raimundo Gomes de Carvalho, localizada no Autran Nunes, que participou de mais uma edição do “Justiça e Cidadania”. Parceria das Assessorias de Cerimonial e Institucional do TJCE, o programa tem o objetivo de esclarecer a sociedade sobre o funcionamento da Justiça estadual.

Na visita, os estudantes conheceram o Memorial do Poder Judiciário, a Biblioteca e o auditório onde ocorrem as sessões do Pleno e do Órgão Especial. Além disso, assistiram a vídeo que mostra o funcionamento e as unidades da Justiça cearense.

Ao final, todos receberam a coleção do curso de extensão universitária “Cidadania Judiciária”, promovido pelo TJCE e Fundação Demócrito Rocha no ano passado. Para a Escola foram entregues o mesmo material e o livro sobre os 140 Anos do TJCE.

Pela manhã, o Tribunal recebeu a visita de 18 alunos do 1º e 3º anos da EEFM Mário Hugo Cidrack, situada no bairro Antonio Bezerra, na Capital.
Escolas e faculdades interessadas em participar do programa “Justiça e Cidadania” devem ligar para 85 – 3207.7044/7052.