Conteúdo da Notícia

Vídeo do projeto de virtualização do Poder Judiciário é apresentado a estudantes

Ouvir: Vídeo do projeto de virtualização do Poder Judiciário é apresentado a estudantes

O diretor em exercício do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Krentel Ferreira Filho, apresentou, nessa quinta-feira (17/06), o vídeo do Projeto de Virtualização e Modernização do Poder Judiciário do Ceará para alunos pré-vestibulandos do Colégio Farias Brito.
Os estudantes, que fazem parte da turma especial da escola que prepara os alunos para o vestibular em Direito, visitaram a Comarca de Fortaleza para participar do projeto “O Fórum Mais perto da Sociedade”, organizado pelo Centro de Treinamento Integrado (CTI) do Fórum.
Na oportunidade, o magistrado agradeceu a presença dos alunos e ressaltou que, antes de tudo, um profissional da área do Direito precisa ter vocação. Explicou, ainda, aos pré-vestibulandos, a importância da virtualização dos processos judiciais para a sociedade cearense. “Papel já é coisa do passado”, destacou o magistrado.
O juiz também lembrou aos estudantes que o Projeto de Virtualização e Modernização do Poder Judiciário do Ceará será uma plena realidade para os futuros profissionais de Direito. Para o professor do Colégio Farias Brito, Dawison Sampaio, os alunos foram privilegiados, pois assistiram ao vídeo em primeira mão. “Nos sentimos honrados com essa oportunidade”, afirma.
Após o vídeo, os alunos puderam conhecer melhor a estrutura do Fórum, bem como aprender sobre o funcionamento de seus setores. Eles visitaram também a 3ª Vara de Execução Fiscal e assistiram a um julgamento no 1º Salão do Júri. “Gostei bastante da experiência”, ressaltou o aluno Rafael Aguiar.
Para agendar visitas e participar do projeto “O Fórum Mais perto da Sociedade”, basta a coordenação da escola, da faculdade ou qualquer professor interessado entrar em contato com CTI pelos telefones (85) 3492.8066 ou (85) 3492.8060.