Conteúdo da Notícia

Varas do Júri de Fortaleza sorteiam  jurados para atuar em 2017

Varas do Júri de Fortaleza sorteiam jurados para atuar em 2017

Ouvir: Varas do Júri de Fortaleza sorteiam jurados para atuar em 2017

As cinco Varas do Júri da Comarca de Fortaleza sortearam novos jurados para atuar nos julgamentos da Capital que ocorrerão em 2017. O sorteio ocorreu nessa quarta-feira (14/12) no 1º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua. Foram sorteados 125 jurados, sendo 25 para cada unidade. Destes, sete participarão de cada júri. Mais de 800 candidatos se inscreveram por vara.
O sorteio foi realizado pelos juízes que atuam nas varas: Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, Fernando Antônio Pacheco Carvalho Filho, Antônio Carlos Pinheiro Klein Filho e Valência Maria Alves de Sousa Aquino. Além deles, participaram os promotores de Justiça Oscar Stefano Fioravanti Junior e Wilson Gonçalves e o defensor público Eduardo Antônio de Andrade Villaça. Teve ainda o apoio logístico dos servidores das varas.
Para a juíza Valência Aquino, o sorteio em público dá publicidade, transparência e mostra a seriedade do trabalho. “A importância é comprovar que nós estamos tendo o cuidado de não colocar jurados que já atuaram durante os últimos meses porque o Código de Processo Penal não admite que eles atuem novamente na próxima pauta. Isso para evitar aquele ‘jurado profissional’. O nosso interesse é que seja sempre renovado, é sempre ‘oxigenar’ essa lista. E este é o objetivo do legislador também”, observou.