Conteúdo da Notícia

Varas de Tráfico da Capital proferem 1.747 sentenças em 2015

Varas de Tráfico da Capital proferem 1.747 sentenças em 2015

Ouvir: Varas de Tráfico da Capital proferem 1.747 sentenças em 2015

Processar e julgar os delitos decorrentes do tráfico ilícito e do uso indevido de substâncias entorpecentes ou que determinem dependência física e/ou psíquica. Essas são as competências das Varas de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza. Ao todo, os juízes das três unidades proferiram 1.747 sentenças e movimentaram 2.639 processos no ano passado.
“Esses resultados refletem o empenho e a dedicação de toda a equipe de servidores e promotores de Justiça. Apesar de ser limitada em número de pessoas, todos aqui dão o máximo para alcançar os melhores resultados”, disse o juiz Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, titular da 1ª Vara da espécie.
O magistrado ainda ressaltou a importância da Comarca de Fortaleza possuir varas específicas para o tráfico de drogas, separadas das varas criminais. “É essencial [a separação], pois hoje, grande parte da criminalidade está migrando para o tráfico”, complementou.
As Varas de Tráfico, instaladas no Fórum Clóvis Beviláqua, foram criadas devido à grande quantidade de processos de gênero. Atuando com mais especialidade nos casos de tráfico de entorpecentes, as unidades conseguem julgar mais processos em menos tempo.