Conteúdo da Notícia

Varas Cíveis de Fortaleza realizam cinco mutirões para agilizar julgamentos de ações

Varas Cíveis de Fortaleza realizam cinco mutirões para agilizar julgamentos de ações

Ouvir: Varas Cíveis de Fortaleza realizam cinco mutirões para agilizar julgamentos de ações

Durante esta semana, cinco Varas Cíveis da Comarca de Fortaleza realizaram, em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), mutirões para agilizar processos do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT).
A 13ª Vara Cível concluiu, nessa quinta-feira (20/10), mutirão de perícias médicas e audiências conciliatórias com 91 acordos efetivados entre clientes e empresas de seguros. Além disso, foram efetuados 156 pagamentos administrativos. Ao todo, foram agendadas 431 audiências de conciliação.
Na quarta-feira, dia 19, a 19ª, 33ª e 35ª Varas Cíveis iniciaram mutirões de perícias e audiências, que se encerraram nesta sexta-feira (21/10). As três unidades agendaram o total de 1.089 processos para análise, sendo 315 da 19ª Vara, 360 da 33ª Vara e 414 da 35ª Vara.
Já a força-tarefa da 3ª Vara Cível, também ocorrida nesta sexta (21), foi destinada somente para a realização de exames periciais. Ao todo, foram agendados 150 exames médicos.