Conteúdo da Notícia

Vara da Família faz mutirão para reduzir processos de pensão alimentícia e divórcio

Ouvir: Vara da Família faz mutirão para reduzir processos de pensão alimentícia e divórcio

28.04.2011
?A 5ª Vara de Família do Fórum Clóvis Beviláqua promove, nesta sexta-feira, mutirão de conciliação envolvendo processos de pensão alimentícia, divórcio e investigação de paternidade, entre outros. Estão agendadas 30 audiências, previstas para ocorrer entre 10 e 17 horas.
Como estratégia para reduzir o número de ações pendentes de julgamento, a unidade judiciária costuma reservar dias específicos para as sessões conciliatórias. Já estão agendados outros dois mutirões para os próximos dias 27 de maio e 30 de junho, respectivamente, com ações de alimentos e de divórcio. No mutirão realizado em 25 de março deste ano, a 5ª Vara de Família registrou 80% de acordos.
Conforme o titular, juiz José Lopes de Araújo Filho, a unidade entra em contato por telefone com as partes para informar sobre as datas das audiências. O objetivo é que haja maior comparecimento. ?É preciso ouvir as expectativas dos envolvidos no processo e orientá-los, da melhor forma possível, a buscar o acordo?, explica o magistrado.?
(Site do TJ-CE)