Conteúdo da Notícia

Valorização da magistratura é destaque entre as metas do novo presidente ( Posse na ACM – I )

Ouvir: Valorização da magistratura é destaque entre as metas do novo presidente ( Posse na ACM – I )

30.01.2010
?A gestão que ora se inicia estará calcada em dois grandes eixos de atuação: a valorização da carreira e do magistrado e o aperfeiçoamento da atividade-fim do Poder Judiciário?, afirmou o juiz Marcelo Roseno de Oliveira, ao tomar posse no cargo de presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM). A solenidade de posse ocorreu ontem, 6ª.feira (29/01), na Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec).
Para tanto, Marcelo Roseno defendeu que a melhor maneira de valorizar a magistratura é ampliar seu canal de comunicação com a sociedade, mostrando suas dificuldades, sua produtividade e explicar que ela não é, sozinha, responsável pelos vícios do sistema de Justiça. ?É preciso que a sociedade conheça melhor o Judiciário e isso passa por uma atitude dos próprios magistrados?, destacou.
Ele reconheceu os esforços empreendidos pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/Ce), desembargador Ernani Barreira Porto, no sentido de aperfeiçoar a realização da atividade-fim do Judiciário. ?Rendo merecida homenagem em vista dos inegáveis avanços que têm sido empreendidos, buscando dotar o Judiciário da estrutura necessária para enfrentar os grandiosos desafios que se apresentam no presente, bem como de prepará-lo para o futuro?, disse em seu discurso.
O magistrado afirmou que várias medidas estão em vias de concretização para potencializar sua administração, entre elas: a elaboração de um cronograma de visitas às comarcas do interior do Estado e às diversas unidades do Fórum da Capital e Juizados Especiais, objetivando manter uma relação mais próxima com os associados; a integração com as magistraturas trabalhista e federal e o redimensionamento das coordenadorias regionais.
Também anunciou que a ACM vai realizar, em parceria com Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), o VII Congresso Nacional de Pensionistas da magistratura, no período de 18 a 21 de agosto, em Fortaleza.
Fonte: TJ/Ceará