Conteúdo da Notícia

Twitter do STJ completa um ano em atividade

Ouvir: Twitter do STJ completa um ano em atividade

21.01.11
O perfil do Superior Tribunal de Justiça (STJ) no Twitter, serviço de microblogs, comemora hoje (21) seu primeiro aniversário. O @STJNoticias conta com quase 26 mil seguidores, que acompanham as notícias sobre decisões dos ministros e eventos institucionais.
Ao longo do ano, foram transmitidos, em tempo real, via Twitter julgamentos de grande repercussão, como a federalização do caso Manoel Mattos e o processo de prisão e soltura do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda.
Criado em 2006, o Twitter chegou ao Brasil apenas em janeiro de 2008, mas caiu rapidamente no gosto da população conectada. No fim de 2009, uma pesquisa do Ibope apontou que o brasileiro era quem passava mais tempo navegando no Twitter.
Em outubro de 2010, um estudo da ComScore, empresa internacional de medição, mostrou que a audiência do Twitter no Brasil quase dobrou em relação ao ano anterior, chegando a 8,6 milhões de visitantes únicos. A estimativa do instituto é de que 23% dos brasileiros com conexão à internet usam o serviço de microblogs.
No Brasil, 86% dos internautas dedicam em média cinco horas por mês às redes sociais. É o país que mais acessa essas redes segundo o instituto Nielsen. Em 2011, o STJ virá com mais novidades para a web 2.0.
Coordenadoria de Editoria e Imprensa