Conteúdo da Notícia

Turmas Recursais realiza homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Turmas Recursais realiza homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Ouvir: Turmas Recursais realiza homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A Diretoria do Fórum das Turmas Recursais Professor Dolor Barreira, em parceria com a Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), realizou palestras para servidoras nessa quinta-feira (08/03), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
O evento teve início com a juíza Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo, Diretora do fórum, que falou sobre a luta das mulheres por seus direitos, a necessidade de reafirmação da presença feminina nos espaços por ela conquistados, bem como sobre a expansão dessa atuação da mulher em cargos de comando, em igualdade de condições com os profissionais homens. A magistrada finalizou, concitando os presentes a reflexão de que a mulher, em qualquer função que ocupe, pode ser instrumento de inspiração para outras em seu ambiente de trabalho.
Em seguida, a major PM Mavis Rios, Comandante da Companhia de Policiamento de Guarda, abordou o papel da mulher em atividades exercidas, predominantemente, por homens, como a Polícia Militar, relatando, ainda, os desafios e as suas experiências como oficial, em posição hierárquica superior a outros integrantes do sexo oposto.
Depois, o tenente-coronel Clauber de Paula, chefe da Assistência Militar, palestrou acerca de procedimentos preventivos de segurança, além das providências para a garantia da segurança de magistrados, servidores e população que frequentam aquele Fórum.
Após o encerramento das palestras, foi promovida uma troca de brindes e mensagens entre as participantes, seguida de coffee break, com a entrega de lembranças para todas as mulheres que trabalham na unidade.