Conteúdo da Notícia

Tribunal sedia encontro de Profissionais de Gerenciamento de Processos de Negócios

Tribunal sedia encontro de Profissionais de Gerenciamento de Processos de Negócios

Ouvir: Tribunal sedia encontro de Profissionais de Gerenciamento de Processos de Negócios

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) sediou, nessa quarta-feira (31/01), o II Encontro dos Escritórios de Processos do Estado do Ceará. O evento, promovido pela Associação dos Profissionais de Gerenciamento de Processos de Negócio (ABPMP), foi articulado pelo Escritório de Processos de Trabalho, da Secretaria de Planejamento e Gestão do TJCE.
O objetivo foi promover a discussão sobre boas práticas na disciplina de Gestão de Processos com os gestores dos Escritórios de Processos de outros órgãos e empresas privadas.
Os profissionais responsáveis pelo gerenciamento de processos debateram a lista de ferramentas utilizadas pelos escritórios participantes do encontro. O gerente de Otimização Organizacional do TJCE, Welkey Costa do Carmo, apresentou os sistemas utilizados pelo Judiciário estadual, como o bonitasoft, empregado na automatização de processos.
Em seguida, o Grupo Casa Magalhães e o Escritório de Planejamento da Unimed Fortaleza apresentarem as ferramentas de gerenciamento de processo utilizadas por eles. Ao final, os participantes puderam tirar suas dúvidas com os palestrantes.