Conteúdo da Notícia

Tribunal recebe visita de estudantes de escolas municipais

Tribunal recebe visita de estudantes de escolas municipais

Ouvir: Tribunal recebe visita de estudantes de escolas municipais

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) recebeu, na tarde desta quarta-feira (11/03), alunos do 9º ano da Escola Municipal José Parsifal Barroso, localizado no Jardim Guanabara, em Fortaleza. Os professores Fabrícia Silva de Almeida, Maria Roselândia Ferrer, Tiago Lima Holanda e Marco Antônio Mamede Lima acompanharam os jovens.

Os estudantes conheceram o Memorial do Poder Judiciário, a Biblioteca e o auditório onde ocorrem as sessões do Pleno e do Órgão Especial. Além disso, assistiram a vídeo que mostra o funcionamento e as unidades da Justiça cearense.

Ao final da visita, cada jovem recebeu a coleção do curso de extensão universitária “Cidadania Judiciária”, promovido pelo TJCE no ano passado. Para a Escola foram entregues o mesmo material e o livro sobre os 140 Anos do Tribunal.

Pela manhã, os alunos do 9º ano da Escola Municipal Manoel Rodrigues, do bairro Jardim Guanabara, também conheceram a sede do Tribunal. Eles vieram acompanhados do diretor Ricardo Lima e do professor Jorge Pacheco.

O diretor da instituição destacou como positiva a iniciativa. Para ele, a visita “promove uma aproximação dos jovens com o Tribunal, além de estimular o interesse deles pelo funcionamento do Judiciário”.

As visitas fazem parte do programa “Justiça e Cidadania”, parceria das Assessorias de Cerimonial e Institucional. O objetivo é esclarecer a sociedade sobre o funcionamento das unidades judiciárias. Escolas e faculdades interessadas em participar devem ligar para 85 – 3207.7044/7052.