Conteúdo da Notícia

Tribunal institui grupo de trabalho para implantar Banco de Monitoramento de Prisões no Estado

Tribunal institui grupo de trabalho para implantar Banco de Monitoramento de Prisões no Estado

Ouvir: Tribunal institui grupo de trabalho para implantar Banco de Monitoramento de Prisões no Estado

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, instituiu grupo de trabalho para implantação do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP 2.0) no Estado. A medida consta na Portaria nº 233/2018, publicada no Diário da Justiça dessa quinta-feira (22/02).
O grupo será composto pelos juízes Francisco Luciano Lima Rodrigues (coordenador dos trabalhos), Ernani Pires de Paula Pessoa Júnior, Antônio Carlos Klein, Fabrício Vasconcelos Mazza e Luciana Teixeira de Sousa. Os servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal: Christiane Myrta de Oliveira Medeiros, Carlos Olegário Cavalcante Pinheiro, Jaime Correia Neto e Leila Derlange Dias Gonçalves também integram. Os membros designados desempenharão suas tarefas sem prejuízo das atribuições dos cargos que ocupam.
O grupo terá entre suas atribuições realizar o levantamento das providências necessárias para a implantação do banco de monitoramento em todas as comarcas do Ceará, envolvendo as unidades judiciárias com competência para feitos criminais, de família e de execução penal. Os dados serão relacionados às pessoas privadas de liberdade (presos provisórios, definitivos e em prisão civil).
O sistema permite, além do monitoramento das ordens de prisão expedidas pelo Judiciário, o controle do cumprimento das ordens de prisão e soltura, trazendo mais segurança e eficiência.