Conteúdo da Notícia

Tribunal e Unifor promovem palestra sobre conciliação nesta quarta-feira

Tribunal e Unifor promovem palestra sobre conciliação nesta quarta-feira

Ouvir: Tribunal e Unifor promovem palestra sobre conciliação nesta quarta-feira

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promove, nesta quarta-feira (26/08), às 14h, palestra sobre “A Mediação de Conflito e o Sistema de Justiça: Novos rumos”. O evento acontecerá no auditório Dom Aloísio Lorscheider, no Palácio da Justiça, bairro Cambeba. A abertura será feita pela chefe do Judiciário estadual, desembargadora Iracema Vale.
O público-alvo são magistrados, servidores da Justiça e estudantes de Direito. O objetivo é sensibilizar os participantes sobre a importância da mediação e da conciliação como alternativa prática para se chegar a um consenso entre as partes.
Para se inscrever, servidores e magistrados devem preencher formulário disponível no portal do TJCE. Já os estudantes podem fazer a inscrição pelo e-mail treinamento@tjce.jus.br, informando nome, e-mail, telefone de contato, instituição de origem (Outros órgãos/Unifor). As vagas são limitadas.
A palestra será ministrada pelas professoras Lilia Maia de Moraes Sales, pós-doutora pela Universidade de Columbia (Nova Iorque) e Alex Carter, diretora da Edson Queiroz Foudation Mediation Program e diretora do Clinical Program at Columbia Law School.