Conteúdo da Notícia

Tribunal disponibiliza 120 vagas para curso de mediação e conciliação

Tribunal disponibiliza 120 vagas para curso de mediação e conciliação

Ouvir: Tribunal disponibiliza 120 vagas para curso de mediação e conciliação

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), está com inscrições abertas para o curso de mediação e conciliação. Foram disponibilizadas 120 vagas para servidores e terceirizados da Comarca de Fortaleza e Região Metropolitana.

As inscrições começam no próximo dia 11 e se encerram em 22 de maio. Os interessados deverão se inscrever exclusivamente por meio da Intranet. O resultado dos que tiveram os nomes aprovados para participar do treinamento será divulgado no dia 26 de maio.

A capacitação terá início no dia 1º de junho e ocorrerá em três etapas, sendo uma teórico a distância (34h/a), outra presencial (10h/a) e a última estágio supervisionado (dez sessões de conciliação). O certificado de conclusão será emitido somente após o aluno terminar todas as fases, com aproveitamento satisfatório.

O desembargador Francisco Gladyson Pontes é o supervisor do Nupemec, que é coordenado pelo juiz Carlos Henrique Garcia de Oliveira, e tem como diretor Márcio José Temóteo Horizonte Brasileiro. A iniciativa considera a Resolução nº 125, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a capacitação de servidores e terceirizados do Poder Judiciário.