Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça tem nova desembargadora

Ouvir: Tribunal de Justiça tem nova desembargadora

23.04.09
O Tribunal de Justiça escolheu, nesta manhã de quarta-feira, uma nova desembargadora pelo critério do merecimento. Trata-se da juíza de direito Nailde Pinheiro Nogueira, que ocupará a vaga de João de Deus Barros Bringel, aposentado no mês de março.
A magistrada integrou a lista tríplice pela terceira vez consecutiva, tendo, assim assegurada a indicação para compor o TJ. Na votação, além de Nailde Pinheiro Nogueira, integraram a lista os juizes Suenon Bastos e Haroldo Máximo. A nova desemargadora nesceu no município de Aurora, é casada e graduada em Direito pela UFC em 1982. É também pós-graduada, em nível de especialização, em Direito Processual Civil também pela UFC e autora do livro “O Direito Sucessório do Cônjuge e do Companheiro”.
Antes de ingressar na magistratura, exerceu o cargo de escrevente no Cartório Miranda Bezerra (2ª Escrivania do Cível, Comércio e Provedoria). Aprovada em concurso público, entrou para a magistratura cearense em 1º desetembro de 1986, exercendo suas atividades jurisdicionais no interior do Estado, nas Comarcas de Marco, Jucás e Icó. Respondeu ainda pelas Comarcas de Acaraú, Santana do Acaraú, Saboeiro e Orós.
Nailde Pinheiro Nogueira será a sexta mulher a compor o atual Colegiado do TJ, ao lado de Gizela Nunes, Edite Bringel, Iracema do Vale, Maria Sirene e Estela Brilhante.
O TJ confirmou também nesta manhã o juiz Francisco Gurgel como desembargador. Pelo critério da antiguidade. A posse dele ocorrerá na tarde desta quinta-feira, enquanto a posse da nova desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira está sem data.
Blog do Eliomar