Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça lança amanhã projeto “Justiça em Movimento”

Ouvir: Tribunal de Justiça lança amanhã projeto “Justiça em Movimento”

Atualizar a quantidade de processos em tramitação no Estado e identificar a natureza das ações judiciais. Esses são os objetivos do projeto ?Justiça em Movimento?, que será lançado amanhã (05/08), às 9 horas, no auditório Dom Aloísio Lorscheider, no Palácio da Justiça.
A solenidade será conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargador Ernani Barreira Porto, e contará também com a presença dos desembargadores José Arísio Lopes da Costa, vice-presidente do TJCE, e João Byron de Figueirêdo Frota, corregedor-geral da Justiça.
O ?Justiça em Movimento? faz parte dos planos de modernização do Poder Judiciário cearense. Através dele será possível o envio de dados, com fidelidade, para a Corregedoria Geral da Justiça e para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Com o projeto, o TJCE terá também mais possibilidades de atender à meta 2 do CNJ, que determina a identificação, por parte dos tribunais, dos processos que começaram a tramitar antes de dezembro de 2005, assim como a adoção de medidas concretas para julgá-los até dezembro deste ano.
Todos os juízes de Direito da Capital e da Região Metropolitana de Fortaleza estão convidados para o lançamento do ?Justiça em Movimento?. Os juízes das comarcas do Interior do Estado poderão participar assistindo à cerimônia de lançamento por videoconferência, em um dos 12 locais para onde o evento será transmitido.
As transmissões on line serão realizadas no Projeto Cidade Digital de Tauá (Região dos Inhamuns) e nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) de Aracati e Beberibe (Litoral Leste); Aracoiaba (Maciço de Baturité); Brejo Santo e Juazeiro do Norte (Região do Cariri); Limoeiro do Norte e Itaiçaba (Vale do Jaguaribe); Piquet Carneiro, Quixeramobim e Santa Quitéria (Sertão Central) e Sobral, na Zona Norte do Estado.