Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça inicia trabalhos de execução do Plano Estratégico 2015-2020

Tribunal de Justiça inicia trabalhos de execução do Plano Estratégico 2015-2020

Ouvir: Tribunal de Justiça inicia trabalhos de execução do Plano Estratégico 2015-2020

A Secretaria Especial de Planejamento e Gestão (Seplag) do Tribunal de Justiça do Ceará promoveu, nesta terça-feira (26/05), reunião com representantes da unidades do Poder Judiciário para inciar a execução do Plano Estratégico 2015-2020. Na ocasião, foi agendado cronograma de ações com o objetivo de dar cumprimento às metas estratégicas de 2015 e aos projetos priorizados pela atual gestão do Tribunal.

De acordo com o cronograma, as unidades deverão indicar, até o próximo dia 1º de junho, o gerente do projeto estratégico sob responsabilidade da área. No dia 2 do mesmo mês, os gerentes receberão orientações sobre como preencher o Termo de Abertura do Projeto (TAP), que deverá ser entregue à Seplag no prazo de dez dias.

Também ao longo do mês de junho, serão realizados encontros com os gestores das metas para orientar sobre a elaboração de planos de ação. Os dados relativos ao cumprimento das metas no período entre janeiro e maio deste ano devem ser entregues, via CPA, até o próximo dia 5.

Participaram da reunião a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, supervisora do Comitê Estratégico do Tribunal, e o juiz auxiliar da Presidência, Cléber de Castro Cruz, além do secretário de Planejamento e Gestão, Joaquim Neto Cisne.

O Plano Estratégico 2015-2020 foi aprovado pelo Órgão Especial do TJCE no dia 23 de abril e está alicerçado em três pilares: diálogo com a sociedade, gestão eficiente e participativa e desjudicialização de conflitos. A gestão 2015-2017 do Tribunal pretende implementar 22 projetos estratégicos, entre eles, construção de novos fóruns, criação de secretarias únicas especializadas e uniformização da jurisprudência em demandas repetitivas.