Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça inaugura sede do Juizado de Violência contra a Mulher de Juazeiro do Norte

Tribunal de Justiça inaugura sede do Juizado de Violência contra a Mulher de Juazeiro do Norte

Ouvir: Tribunal de Justiça inaugura sede do Juizado de Violência contra a Mulher de Juazeiro do Norte

A nova sede do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Juazeiro do Norte será inaugurada nesta quinta-feira (11/08), a partir das 10h. O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador José Arísio Lopes da Costa, será representado, na solenidade, pela corregedora geral de Justiça, desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar.
Além do juiz José Mauro Lima Feitosa, titular do Juizado, a sessão contará com a presença da ministra Ellen Gracie, do Supremo Tribunal Federal (STF), e de outras autoridades. O novo prédio possui salas para audiências, para o Ministério Público, Defensoria Pública e de apoio psicossocial, além de cela, banheiros e refeitório.
A estrutura é acessível a portadores de necessidades especiais, com banheiro adaptado, rampa e piso tátil. Atualmente, mais de mil processos envolvendo violência contra a mulher tramitam na unidade. O Juizado está localizado na rua Manoel Miguel Santos, 130, bairro Lagoa Seca.
O terreno mede 1.202 metros quadrados e a área construída é de 419 metros quadrados, conforme dados do Departamento de Engenharia (Denge), do Tribunal de Justiça. A antiga sede foi inaugurada no dia 20 de dezembro de 2007.