Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça implanta arquivo deslizante no Fórum Clóvis Beviláqua

Tribunal de Justiça implanta arquivo deslizante no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Tribunal de Justiça implanta arquivo deslizante no Fórum Clóvis Beviláqua

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) implantou sistema de arquivo deslizante no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza. A transferência dos processos teve início na última segunda-feira (23/07) e a previsão é de que seja concluída no final de agosto.

O novo equipamento é formado por oito módulos, com capacidade total para armazenar cerca de 50 mil caixas de processos. De acordo com a diretora do Departamento de Apoio aos Serviços Judiciais do Fórum, Maria Teresa Serpa Franco, o arquivo deslizante permite economizar até 60% de espaço, quando comparado ao tradicional, e facilita o manuseio e a organização dos autos.

O diretor da Divisão de Atividades Judiciárias do Fórum, Pedro Henrique Freitas de Lima, explica que o acervo das ações das Varas de Família, por exemplo, tem maior solicitação para manuseio e desarquivamento. O novo modelo facilitará as consultas e permitirá maior celeridade às solicitações.

O mesmo sistema já funciona no TJCE, com capacidade para, aproximadamente, 70 mil caixas tipo box. Nelas, estão acondicionados processos arquivados ou digitalizados.