Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça homologa resultado do concurso para juiz

Tribunal de Justiça homologa resultado do concurso para juiz

Ouvir: Tribunal de Justiça homologa resultado do concurso para juiz

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) homologou o resultado final do concurso para juiz substituto, na tarde desta quinta-feira (02/07), durante sessão conduzida pela desembargadora Iracema Vale, chefe do Judiciário cearense.

A desembargadora Iracema agradeceu ao presidente da Comissão do Concurso, desembargador Francisco Gladyson Pontes, pela atuação na condução do certame. “Eu agradeço e parabenizo a vossa excelência e a equipe da comissão pelo desenvolvimento dos trabalhos. O Tribunal está de parabéns pelo êxito do concurso”.

O desembargador Gladyson enalteceu o trabalho dos demais membros da comissão. “Quero agradecer a todos pela colaboração, que foi bastante significativa e importante. Foram sempre muito solícitos”.

A Comissão do Concurso foi formada pelos desembargadores Clécio Aguiar de Magalhães (aposentado em abril deste ano), Carlos Alberto Mendes Forte, Inácio de Alencar Cortez Neto, Maria Edna Martins e José Tarcílio Souza da Silva, além do advogado Tiago Asfor Rocha, como representante da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Ceará (OAB-CE). Também integraram o grupo as servidoras Romina Mirza de Sales Ribeiro e Cristiane Lima Verde Guilherme Rodrigues.

A relação dos 112 aprovados foi publicada no Diário da Justiça dessa terça-feira (30/06), por ordem de classificação. Foram ofertadas 80 vagas (sendo quatro para pessoas com deficiência) e formação de cadastro de reserva. O prazo de validade é de dois anos, prorrogável a critério do TJCE, por igual período.

O edital da seleção foi publicado em fevereiro de 2014 e teve as seguintes etapas: uma prova objetiva; uma discursiva (sentença cível e criminal); inscrição definitiva; sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; prova oral. A avaliação de títulos concluiu o processo de avaliação.

VOTO DE LOUVOR
Ainda durante a sessão, o presidente da comissão, desembargador, Gladyson Pontes, propôs voto de louvor para as servidoras Romina Mirza de Sales Ribeiro e Cristiane Lima Verde Guilherme Rodrigues, que atuaram na organização do certame.

Na sequência, o vice-presidente da Corte de Justiça, desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes, estendeu o voto para todos os membros da Comissão do Concurso. As proposituras foram aprovadas por unanimidade.