Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça escolhe lista tríplice do Ministério Público

Tribunal de Justiça escolhe lista tríplice do Ministério Público

Ouvir: Tribunal de Justiça escolhe lista tríplice do Ministério Público

Vera Lúcia Correia Lima, José Valdo Silva e Paulo Francisco Banhos Ponte. Estes são os nomes que compõem a lista tríplice de procuradores, escolhida hoje (08/05), pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), a ser enviada ao governador do Estado, Cid Gomes, que nomeará o novo desembargador na vaga do quinto constitucional, destinada a membro do Ministério Público Estadual.
A votação da lista tríplice ocorreu durante sessão extraordinária, conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ernani Barreira Porto, que teve início às 10h20 e foi concluída às 13h30.
Ao todo, cinco procuradores e um promotor de Justiça foram avaliados quanto aos critérios objetivos e subjetivos, em sessão pública, com votos abertos, nominais e fundamentados dos 22 desembargadores presentes ao Pleno do TJCE, tudo em conformidade com a orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Os candidatos ao cargo de desembargador obtiveram a seguinte pontuação: Vera Lúcia Correia Lima (12,12); José Valdo Silva (11,20), Marcos Tibério Castelo Aires (11,11), Oscar dAlva e Souza Filho (11,08) e Paulo Francisco Banhos Ponte (11,20), todos procuradores, e mais o promotor de Justiça Marcus Renan Palácio de Morais Claro dos Santos, obteve 10,40 em sua avaliação.
De acordo com o desembargador Ernani Barreira, a lista tríplice vai ser encaminhada ao governador Cid Gomes ainda hoje. O nomeado pelo governador vai assumir o cargo de desembargador na vaga deixada pela desembargadora Maria Celeste Thomaz de Aragão, que se aposentou em 24 de janeiro do corrente ano.