Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça do Ceará institui Plano Estratégico de Gestão de Pessoas

Tribunal de Justiça do Ceará institui Plano Estratégico de Gestão de Pessoas

Ouvir: Tribunal de Justiça do Ceará institui Plano Estratégico de Gestão de Pessoas

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) instituiu o Plano Estratégico de Gestão de Pessoas do Judiciário cearense para o período de 2018 a 2020. São atribuições, proporcionar força de trabalho adequada, aprimorar o gerenciamento de sistemas, da estrutura física e de equipamentos, além da gestão orçamentária e financeira.
Conforme a Resolução nº 13/2018, aprovada nessa quinta-feira (19/04), foram consideradas perspectivas como atendimento da sociedade, procedimentos e recursos que atendem a pelo menos um indicador estratégico. Para cada indicador, está relacionada uma meta institucional, que terá unidade gestora vinculada à Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do TJCE ou à Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua, conforme o caso.
De acordo com o documento, caberá à SGP acompanhar e definir o conjunto de iniciativas (projetos e ações) que serão desenvolvidas para alcançar os objetivos traçados. As propostas que forem consideradas estratégicas deverão ser apreciadas previamente pelo Comitê Executivo (Coex) do Tribunal.
A medida considerou a importância do planejamento visando prestar serviço de qualidade. Também levou em consideração a Resolução 198/2014 do Conselho Nacional de Justiça, que dispõe sobre Planejamento Estratégico no âmbito do Poder Judiciário para o período de 2015/2020, além de atender à missão de promover a governança de pessoas contribuindo para um ambiente de trabalho saudável e inovador, que potencialize as competências dos colaboradores, primando pela excelência dos serviços.