Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça do Ceará inicia preparativos para reforma do Fórum de Maracanaú

Ouvir: Tribunal de Justiça do Ceará inicia preparativos para reforma do Fórum de Maracanaú

A Secretaria de Administração do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) iniciou os preparativos para a reforma e ampliação do Fórum de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. O objetivo é otimizar as atividades desenvolvidas no prédio, proporcionando instalações necessárias ao atendimento dos jurisdicionados e servidores.

As obras de ampliação visam à adequação física das três novas varas da Comarca, que foram criadas pela Lei 14.407/09. Os trabalhos incluem ainda a reforma geral do prédio, abrangendo intervenção em telhados e impermeabilização das lajes e das calhas. Haverá também a construção de alojamento para policiais e guarita de controle de acesso, além da ampliação do estacionamento coberto.

Outra ação prevista no projeto é a instalação de depósito para bens apreendidos, que ficará localizado em prédio vizinho ao Fórum. O prazo de execução das obras é de 240 dias. “A atual gestão tem empreendido esforços para agilizar os processos de licitação, visando à modernização da estrutura física das unidades judiciárias para melhor atender aos usuários”, declarou o secretário de Administração, José Almeida Santos Júnior.

A minuta do edital para reforma e ampliação do Fórum encontra-se em fase final de análise para publicação.