Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça do Ceará abre exposição sobre símbolos nacionais nesta sexta-feira

Tribunal de Justiça do Ceará abre exposição sobre símbolos nacionais nesta sexta-feira

Ouvir: Tribunal de Justiça do Ceará abre exposição sobre símbolos nacionais nesta sexta-feira

Tem início nesta sexta-feira (06/09), no 1º andar do prédio do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), a exposição “Símbolos Oficiais e a Construção da Identidade Nacional”. A solenidade de abertura acontecerá às 10h e será conduzida pelo vice-presidente da Corte, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, que está no exercício da Presidência.

A exposição ficará aberta ao público até o próximo dia 12. Estarão expostos o Brasão das Armas, o Selo e o Hino Nacional. Além disso, o público poderá conhecer a mostra das 13 bandeiras brasileiras que foram utilizadas pela nossa História até se chegar ao modelo atual.

Segundo o chefe da Assessoria de Cerimonial, Sílvio de Paiva Ribeiro, a iniciativa tem o objetivo de despertar nas pessoas o sentimento de patriotismo, algo que deve ser cultivado e preservado por cada cidadão. Ele também disse que é possível observar as mudanças ocorridas na sociedade a partir dos Símbolos Nacionais, que representam o marco da identidade brasileira.

HINO COMENTADO

Durante a mostra, os visitantes receberão o folder “Hino Nacional Brasileiro, quem compreende, faz história”. O material, impresso no Parque Gráfico do TJCE, traz os versos do Hino comentados pelo tradutor Wayne Tobelem dos Santos. O folder também será entregue a estudantes e universitários que visitam o Tribunal por ocasião do projeto “Justiça e Cidadania”.

A exposição está sendo organizada pela Assessoria de Cerimonial do TJCE e faz parte da Semana da Pátria, que acontece de 6 a 12de setembro.