Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça confirma cassação de sete vereadores de Caucaia

Ouvir: Tribunal de Justiça confirma cassação de sete vereadores de Caucaia

03.11.09
O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará manteve a decisão de cassar sete vereadores do município de Caucaia por improbidade administrativa. Em Abril deste ano, o juiz da primeira Vara da Comarca de Caucaia, Francisco Bezerril, cassou os mandatos dos vereadores, acusados de locação falsa de automóveis, com superfaturamento nos valores de 16 veículos, dentre estes, 14 para uso particular dos vereadores e dois para parentes dos parlamentares.
A decisão de primeira instância foi mantida pelo presidente do TJCE, desembargador Ernani Barreira, que negou recurso dos acusados. O promotor de justiça de Caucaia, Ricardo Rocha, disse ao Jangadeiro Online que ainda não foi notificado oficialmente da decisão, mas disse ter sido informado sobre a sentença e que espera receber o resultado do julgamento nesta quarta-feira (4).
Confira os nomes dos vereadores cassados:
Antônio Lopes Marques (PMDB) , Deuzinho Filho (PMN), Eduardo de Castro (PRP), Francisco Erivaldo Marques (PCdoB), Germana Mendes (PPS), Luciano Correa (PMDB), Luís Ricardo Sales de Miranda (PMDB).
Notícia Requentada
Pela rede social Twitter, o vereador Deusinho Filho afirmou que as denúncias são requentadas. ?É impressionante como alguns meios da imprensa cearense faz uma liminar negada virar cassação de mandato. Não fui cassado e nem tão pouco perdi mandato. Essa notícia foi a mesma feita em abril de 2009 e continuo no mandato até hoje. A Justiça é para todos e tenho o direito de me defender?, declarou o vereador.
Atualizada às 22:35.