Conteúdo da Notícia

Tradutores são convocados para atuar no  Plantão Judiciário durante a Copa do Mundo

Tradutores são convocados para atuar no Plantão Judiciário durante a Copa do Mundo

Ouvir: Tradutores são convocados para atuar no Plantão Judiciário durante a Copa do Mundo

A juíza Maria José Bentes Pinto, titular do 4º Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Fortaleza, está convocando tradutores para atuar de forma voluntária no Plantão Judiciário durante a Copa do Mundo. Eles vão trabalhar auxiliando os magistrados nos Juizados do Aeroporto e do Torcedor.

A atuação começará em 5 de junho, uma semana antes do início do mundial, marcado para o dia 12 do mesmo mês. O plantão especial será encerrado em 18 de julho, uma semana depois do término da Copa.

Estão sendo convocados os intérpretes selecionados por meio do edital 28/2013, da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que prestaram serviços durante a Copa das Confederações em 2013. Participaram da seleção servidores, terceirizados e estagiários do Judiciário cearense.

Segundo a juíza Maria José Bentes, a participação dos tradutores será imprescindível para garantir a efetividade da prestação jurisdicional no evento esportivo. No Aeroporto Pinto Martins, o Juizado funcionará em regime de plantão, 24 horas por dia, com juiz, servidores e tradutores que atenderão a demandas cíveis e criminais. Já o Juizado do Torcedor vai funcionar dentro da Arena Castelão, nos dias de jogos.

A Arena sediará, na primeira fase da Copa do Mundo, quatro jogos: 14 de junho, às 16h, Uruguai X Costa Rica; 17 de junho, às 16h, Brasil X México; 21 de junho, às 16h, Alemanha X Gana; e 24 de junho, às 17h, Grécia X Costa do Marfim. Na fase das oitavas de final, terá jogos nos dias 29 de junho e 4 de julho.