Conteúdo da Notícia

TJCE promove palestra para magistrados e servidores sobre o novo CPC

TJCE promove palestra para magistrados e servidores sobre o novo CPC

Ouvir: TJCE promove palestra para magistrados e servidores sobre o novo CPC

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizará palestras para magistrados e servidores abordando a conciliação e mediação conforme o novo Código de Processo Civil (CPC). O evento ocorrerá nesta terça-feira (05/04), no Auditório Dom Aloísio Lorscheider.  As inscrições devem ser feitas pelo link http://www7.tjce.jus.br/spes/index.php/797986/lang-pt-BR#inicio .
A primeira palestra, marcada para as 10h30, será ministrada pelo juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), André Gomma de Azevedo. O magistrado irá abordar os “Novos Valores da Justiça Consensual face ao Novo CPC”.
No período da tarde, a partir das 14h, as professoras do programa de pós-graduação da Universidade de Fortaleza (Unifor), Emmanuela Carvalho Cipriano Chaves e Mônica Carvalho Vasconcelos, serão as palestrantes. “A Institucionalização da Mediação de Conflitos no Brasil: Um Novo Paradigma” será o tema abordado pelas educadoras.
O novo Código de Processo Civil entrou em vigor no dia 18 de março. Entre as principais alterações está a promoção da solução consensual de conflitos.