Conteúdo da Notícia

TJCE promove audiências de conciliação com credores de precatórios do Governo do Estado

TJCE promove audiências de conciliação com credores de precatórios do Governo do Estado

Ouvir: TJCE promove audiências de conciliação com credores de precatórios do Governo do Estado

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promoveu, nessa quinta-feira (29/11), audiências conciliatórias com credores de precatórios do Governo estadual. As sessões ocorreram das 14h às 16h30 e foram conduzidas pelo juiz auxiliar da Presidência da Corte de Justiça, Cristiano Rabelo Leitão.

Os processos em pauta eram referentes à cobrança de diferenças de pensões deixadas por servidores estaduais. Ao todo, foram realizadas 12 audiências, que resultaram em nove acordos, o equivalente a 75% de êxito.

Emanuela Nogueira comemorou o fim da espera de 20 anos. Após a morte do pai, ela e a mãe buscavam o reajuste da pensão. “Achamos a audiência muito positiva e a proposta nos agradou bastante. Já tínhamos perdido a esperança, mas esse acordo renovou a nossa expectativa e agora teremos um final de ano mais tranquilo”, afirmou.

Outro caso solucionado foi o da senhora Adília Feitosa. A idosa tinha uma pendência trabalhista do ex-marido, que faleceu há 18 anos. “A audiência foi rápida e eficaz. Fiquei muito feliz porque este dia chegou após tanta espera. Além disso, o valor está de acordo com o que imaginava”, ressaltou.

Participaram das sessões o procurador do Estado, Eduardo Menescal, o procurador do Instituto de Saúde dos Servidores do Ceará (Issec), Marco Aurélio, e a advogada das partes, Tânia Maria Carneiro Silva.