Conteúdo da Notícia

TJCE julga recursos contra gabaritos preliminares de prova objetiva do concurso para juiz substituto

TJCE julga recursos contra gabaritos preliminares de prova objetiva do concurso para juiz substituto

Ouvir: TJCE julga recursos contra gabaritos preliminares de prova objetiva do concurso para juiz substituto

A comissão do concurso público para o cargo de juiz substituto do Poder Judiciário cearense julgou, nesta segunda-feira (30/06), os recursos contra os gabaritos preliminares da prova objetiva do certame. O julgamento foi realizado durante audiência pública no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

Ao todo, 102 candidatos interpuseram recursos. Após análise dos relatores, a comissão decidiu, por unanimidade, pela anulação de quatro questões, dando a pontuação a todos os candidatos. Além dessas, uma outra questão foi anulada pela Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do concurso. Com isso, todos os concorrentes receberam a pontuação das cinco questões.

A sessão foi conduzida pelo presidente da comissão, desembargador Francisco Gladyson Pontes. Também estiveram presentes os demais membros, os desembargadores Clécio Aguiar de Magalhães, Carlos Alberto Mendes Forte, Maria Edna Martins, e o advogado Tiago Asfor Rocha Lima, representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB/CE). Participaram ainda as servidoras Romina Mirza de Sales Ribeiro e Cristiane Lima Verde.

Com a apreciação dos recursos, a previsão é de que os nomes dos aprovados na primeira fase sejam divulgados na próxima quinta-feira (03/07).

CONCURSO

A prova objetiva do concurso para juiz substituto teve 100 questões e foi aplicada no dia 23 de maio deste ano. A previsão do edital é de que as avaliações escritas ocorram nos dias 19 e 20 de julho. Já a prova oral está prevista para abril de 2015. Mais de 5 mil candidatos concorrem a 80 vagas, além de cadastro reserva.