Conteúdo da Notícia

TJCE inicia programação em homenagem ao Dia da Mulher

TJCE inicia programação em homenagem ao Dia da Mulher

Ouvir: TJCE inicia programação em homenagem ao Dia da Mulher

Servidoras do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) assistiram, na manhã desta quinta-feira (08/03), à palestra sobre “Aspectos Gerais sobre o Desenvolvimento do Câncer na Mulher”. O evento ocorreu no auditório do Pleno do 2º andar, no Palácio da Justiça, e fez parte da programação em homenagem ao Dia da Mulher promovido pelo Tribunal, por meio da Coordenadoria de Educação Corporativa.
A palestra foi ministrada pela farmacêutica e bioquímica Anacélia Gomes de Matos. Ela iniciou explicando que o câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado de células que invadem tecidos e órgãos.
A profissional de saúde disse que a enfermidade pode ser desenvolvida por fatores genéticos e ambientas, que podem ser exposição a agentes nocivos, tabagismo, consumo excessivo de álcool, entre outros. Destacou que o de pele é de maior incidência na população brasileira, com mais de 180 mil casos novos registrados em 2016.
Além do de pele, os outros tipos de câncer que mais atingem as mulheres são o de mama, de colo de útero, de intestino e de boca. Na ocasião, ela falou da importância da prevenção com a rotina de um acompanhamento médico e a adoção de hábitos saudáveis, como a prática de atividade física e o consumo de alimentos saudáveis.
PROGRAMAÇÃO
Ainda nesta quinta (08), haverá apresentação do Coral do Tribunal de Justiça e a palestra “A Mulher na Contemporaneidade: Evolução dos Direitos e Problemática”.
As homenagens prosseguem durante o mês de março no TJCE. Confira a programação aqui.