Conteúdo da Notícia

TJ/Ce faz doação a instituição que cuida de deficientes auditivos

Ouvir: TJ/Ce faz doação a instituição que cuida de deficientes auditivos

19.08.09
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/Ce) entregou, na tarde de ontem, 3ª.feira (18/08), 45 equipamentos de informática à Associação dos Pais e Amigos do Deficiente Auditivo (Apada). A organização sem fins lucrativos, com núcleos em vários estados do Brasil, tem o objetivo de incluir o surdo na sociedade.
A doação de 15 microcomputadores foi entregue à presidente da Associação, Ângela Sá, que destacou a iniciativa do Tribunal. Ela explicou que os equipamentos terão grande utilidade, pois serão destinados para a capacitação profissional dos alunos da Apada, além de outros serviços.
A presidente da Apada comentou ainda que as doações são sempre bem vindas, já que a instituição não tem receita permanente, e atende, por ano, uma média de 300 pessoas com alguma deficiência auditiva. ?Disponibilizamos não só atendimento fonoaudiológico e terapêutico-ocupacional, como também cursos profissionalizantes?.
O material doado pelo TJ/Ce não estava sendo utilizado porque havia sido substituído, no ano passado, por equipamentos mais modernos. No entanto, todos os microcomputadores estão em perfeito estado e totais condições de uso.
Em Fortaleza, a sede da Associação fica na Avenida Bezerra de Menezes, 549 ? bairro São Gerardo. Atualmente, a Apada oferece três cursos de capacitação para o mercado de trabalho, cada um com cerca de 25 pessoas.
Fonte: TJ/Ceará