Conteúdo da Notícia

TJCE empossa juíza Maria Iraneide Moura Silva como desembargadora nesta sexta-feira

TJCE empossa juíza Maria Iraneide Moura Silva como desembargadora nesta sexta-feira

Ouvir: TJCE empossa juíza Maria Iraneide Moura Silva como desembargadora nesta sexta-feira

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) empossa nesta sexta-feira (08/07), às 17h, a juíza Maria Iraneide Moura Silva como desembargadora. A magistrada, do 16º Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Fortaleza, foi eleita no dia 28 de abril deste ano, pelo critério de merecimento.
Ela assumirá na vaga decorrente da aposentadoria, em janeiro de 2011, do desembargador Celso Albuquerque Macedo. A solenidade de posse será dirigida pelo desembargador José Arísio Lopes da Costa, presidente do TJCE.
Autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de familiares e amigos da desembargadora estarão presentes. A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira discursará em nome do Tribunal de Justiça. Em seguida, a empossada fará discurso de agradecimento.
PERFIL
Maria Iraneide Moura Silva nasceu em Sobral no dia 13 de maio de 1958. Filha de Francisco Andelmo Silva e Amália Moura da Silva, é casada com Vicente José de Aragão Rodrigues.
Ingressou na magistratura em 2 de setembro de 1986, assumindo a Vara Única da Comarca de Pereiro. Atingiu a vitaliciedade na mesma unidade judiciária, no mês de maio de 1989. Em junho de 1991, foi removida para a Vara Única de Coreaú, de onde foi promovida, por antiguidade, em fevereiro de 1992, para a titularidade da Comarca de Independência.
Em junho do mesmo ano, foi removida para a Comarca de Pentecoste. No ano seguinte, foi promovida, por merecimento, para a 1ª Vara de Baturité. Também por merecimento, a magistrada foi promovida, em março de 1996, para o 15º JECC, sendo removida, em outubro de 1998, para o 16º JECC.
Em 2010, a magistrada foi convocada para substituir o desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, licenciado para assumir a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE).