Conteúdo da Notícia

TJ/Ce cumpre Meta 1 do CNJ e publica Plano Estratégico no Diário da Justiça

Ouvir: TJ/Ce cumpre Meta 1 do CNJ e publica Plano Estratégico no Diário da Justiça

28.01.2010
O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ/Ce) publicou nesta 4ª.feira (27/01) o Plano Estratégico aprovado pelo Pleno no Diário da Justiça. Com a publicação, o TJ/Ce cumpre a Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que consiste na necessidade de os tribunais desenvolverem e/ou alinharem planejamento estratégico plurianual (para um período mínimo de cinco anos) aos objetivos do Poder Judiciário, com aprovação no tribunal Pleno ou Órgão Especial.
O Plano Estratégico do TJ/Ce terá a duração de cinco anos e foi organizado para que a cada início de gestão de um novo presidente do Tribunal ele seja revisado, a fim de que se façam possíveis ou necessárias alterações de metas. Desta reunião de avaliação participará a Administração Superior do Poder Judiciário cearense e o presidente poderá indicar outros órgãos/entidades que ele julgue importantes para o trabalho de revisão.
As metas do Plano Estratégico estão desdobradas para curto, médio e longo prazo e os objetivos estratégicos serão operacionalizados através de projetos desenvolvidos pelas unidades administrativas e judiciárias do Poder Judiciário cearense. Novos projetos considerados estratégicos poderão ser encaminhados à Assessoria de Planejamento que emitirá parecer sobre sua viabilidade e relevância.
Alguns projetos do Plano Estratégico já estão em andamento, como o Grupo de Trabalho para Agilização da Certificação do Trânsito em Julgado, que funciona no âmbito da Secretaria Judiciária (Sejud), assim como o convênio imobiliário, disponibilizado para todos os servidores do Judiciário cearense.
A cada trimestre serão realizadas reuniões para análise da estratégia. A execução dos projetos e o progresso dos indicadores será apresentada à Administração Superior do Poder Judiciário. A divulgação do Plano Estratégico terá o apoio da Assessoria de Comunicação.
Fonte: TJ/Ceará