Conteúdo da Notícia

TJ/Ce: Clécio Aguiar de Magalhães – (Perfil dos novos desembargadores – I )

Ouvir: TJ/Ce: Clécio Aguiar de Magalhães – (Perfil dos novos desembargadores – I )

26.11.2009
Natural de Fortaleza, Clécio Aguiar de Magalhães é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Ingressou na magistratura em 1976 ao assumir a Comarca de Jardim. Após 15 anos no interior, onde passou também pelas Comarcas de Nova Russas, Aquiraz e Crateús, foi promovido pelo critério de merecimento para Fortaleza, onde assumiu a titularidade da 14ª Vara de Família.
Durante a sua trajetória jurídica, foi coordenador das Varas Cíveis, de Família, de Sucessões, de Infância e Adolescência e ouvidor do Fórum Clóvis Beviláqua. Por mais de seis anos, foi juiz presidente da 6ª Turma Recursal e, em 2006, foi juiz coordenador da Propaganda Eleitoral de Fortaleza.
Foi juiz eleitoral nas Comarcas de Jardim, Nova Russas, Crateús e Fortaleza. Participou como membro julgador da Comissão Estadual da Adoção Internacional (Cejai). Em Fortaleza, o desembargador respondeu e auxiliou diversas Varas de Família. Foi diretor em exercício, durante um mês, do Fórum Clóvis Beviláqua, em 2009, e chegou a substituir o desembargador Fernando Luiz Ximenes Rocha no Tribunal de Justiça, por ocasião de férias.
É pós-graduado em Administração Judiciária pela Escola Superior da Magistratura (Esmec) e possui diversos cursos jurídicos de extensão universitária.
Fonte: TJ/Ceará