Conteúdo da Notícia

TJ analisa cessão de área para construção de  posto do TRT em Acaraú

TJ analisa cessão de área para construção de posto do TRT em Acaraú

Ouvir: TJ analisa cessão de área para construção de posto do TRT em Acaraú

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargador Ernani Barreira Porto, recebeu na manhã desta segunda-feira (11/05), a visita do presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 7ª Região, desembargador José Antônio Parente da Silva, e do secretário geral da presidência do mesmo órgão, Inocêncio Uchoa.
Na reunião, o chefe da Justiça do Trabalho no Ceará solicitou ao presidente do TJCE a cessão de área ao lado do Fórum da Justiça Estadual da cidade de Acaraú, na zona norte do Ceará. O objetivo é construir no local um posto avançado da Vara do Trabalho de Sobral.
Segundo o desembargador Ernani Barreira, o pedido foi encaminhado ao secretário de Administração do TJCE, Eliardo Ximenes Rodrigues, que também participou da reunião. Até esta terça-feira (12/05), será solicitado estudo técnico para analisar a viabilidade do pedido. ?O propósito é resolver o problema. Quando um Poder precisa, o outro tem que ajudar?, antecipou-se.
Em pedido encaminhado à Justiça Estadual, o desembargador José Antônio Lopes da Costa ressalta que a instalação do posto avançado do TRT/CE ao lado do Fórum de Acaraú proporcionará à população acesso a ambos os ramos do Judiciário em um só local, favorecendo a cooperação institucional entre os dois poderes.
O posto avançado da Vara do Trabalho de Sobral abrange, além de Acaraú, os municípios de Amontada, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Chaval, Cruz, Granja, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco e Morrinhos.