Conteúdo da Notícia

Titular do Juizado da Mulher de Fortaleza  recebe homenagem na Câmara Municipal

Titular do Juizado da Mulher de Fortaleza recebe homenagem na Câmara Municipal

Ouvir: Titular do Juizado da Mulher de Fortaleza recebe homenagem na Câmara Municipal

A juíza Rosa Mendonça, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza, foi homenageada pela Câmara Municipal durante sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A cerimônia foi realizada na noite dessa quinta-feira (08/03).
A indicação partiu de iniciativa da vereadora Larissa Gaspar. “Desde 2007, a juíza tem atuado no Juizado da Mulher e feito esforço sobre-humano para dar conta de atender a todos os pedidos de medidas protetivas que chegam diariamente. São cerca de 450 pedidos todos os meses. E para além da questão da assistência jurídica, a magistrada sempre promove palestras, oficinas educativas e rodas de conversas, contribuindo para o empoderamento das mulheres e o fim do ciclo de violência”, disse a parlamentar.
Segundo a magistrada, a homenagem significa que o esforço do Poder Judiciário está sendo reconhecido pela sociedade. “Sinto-me muito honrada, mas também é um momento de reflexão para que a gente possa cada vez mais combater a violência doméstica, que é um crime bárbaro e que todos nós temos o dever de erradicar”, afirmou.
A juíza Fátima Maria Rosa Mendonça é titular do Juizado da Mulher da Capital há 11 anos. Antes disso, atuou nas comarcas de Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Palmácia, Aratuba, Itapiúna, Capistrano, Baturité, Redenção e Acarape, além dos juizados especiais de Aquiraz, Mulungu, Horizonte e Eusébio.
Na ocasião, outras mulheres que desempenham papel relevante na sociedade receberam homenagem. A sessão foi presidida pela vereadora Cláudia Gomes, no ato representando o presidente da Câmara, Salmito Filho.