Conteúdo da Notícia

Tio e sobrinho serão julgados por assassinato nesta quarta-feira

Ouvir: Tio e sobrinho serão julgados por assassinato nesta quarta-feira

José Roberto de Lima e Rafael Araújo de Lima, acusados do assassinato de Leonardo Cristyan Cardozo Dias, serão julgados pelo 2º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua nesta quarta-feira (18/06), às 13h30. Os acusados, que são tio e sobrinho, respectivamente, respondem ao processo por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima, combinado com concurso de pessoas.
O crime ocorreu no dia 9 de fevereiro de 2007, por volta das 18h30, em uma praça localizada na rua Paraná, bairro Panamericano, em Fortaleza. De acordo com denúncia do Ministério Público, o assassinato teria sido motivado por vingança, uma vez que, dias antes do crime, Leonardo havia brigado com um irmão de José Roberto.
A acusação relata que, no dia do homicídio, Leonardo passeava na companhia do filho de quatro anos de idade. Segundo relato de testemunhas, José Roberto e seu sobrinho, Rafael Araújo, chegaram em uma mobilete e efetuaram vários disparos contra a vítima, que faleceu no local, diante do filho.
Em depoimento, Rafael confessou ser o autor dos disparos. José Roberto de Lima, por sua vez, alegou inocência e disse que, na hora do crime, estava em uma oficina mecânica quando soube que seu sobrinho estava envolvido em uma “confusão”.
O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, e a defesa ficará a cargo dos advogados Ricardo Alexandre de Freitas Lima Camurça, Dirley Danielle de Freitas Lima Camurça e Marcos Maurícius de Holanda. Já a acusação será patrocinada pela promotora Alice Iracema Melo Aragão.