Conteúdo da Notícia

Testemunhas do processo que investiga morte de pedreiro por policiais serão ouvidas nesta terça

Testemunhas do processo que investiga morte de pedreiro por policiais serão ouvidas nesta terça

Ouvir: Testemunhas do processo que investiga morte de pedreiro por policiais serão ouvidas nesta terça

A 1ª Vara do Júri de Fortaleza realiza, nesta terça-feira (25/11), às 14h30, a terceira audiência de instrução do processo que investiga a morte do pedreiro Francisco Ricardo Costa de Souza. A sessão será presidida pela juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, titular da unidade.

Deverão ser ouvidas 14 testemunhas de defesa. Os policiais José Milton Alves Maciel Júnior, Washington Martins da Silva e Dennis Bezerra Guilherme, réus no processo, também estarão presentes. Os acusados respondem por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa).

Já haviam sido realizadas audiências de instrução nos dias 8 e 23 de outubro último. Nelas, foram ouvidas seis testemunhas de acusação e oito de defesa.

O CASO
Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), no dia 13 de fevereiro de 2014, por volta de 13h30, o pedreiro Francisco Ricardo retornava do trabalho, de bicicleta, pela rua Francisco Glicério, bairro Maraponga, quando foi abordado pelos policiais do Ronda do Quarteirão.

Ele teria sido confundido com um criminoso e, mesmo tentando esclarecer o engano, foi algemado e colocado dentro da viatura. Os policiais levaram o pedreiro para um matagal, onde foi brutalmente espancado por cerca de 30 minutos. Em seguida, os PMs fugiram, deixando a vítima no local.

Testemunhas que passavam próximo viram o corpo estendido no matagal e chamaram a polícia. A mesma viatura retornou ao local e levou o pedreiro até o Hospital Frotinha da Parangaba. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu em decorrência de politraumatismo.