Conteúdo da Notícia

Temporária para mais envolvidos no assalto

Ouvir: Temporária para mais envolvidos no assalto

Polícia 19.08.2010
A Polícia Civil vai representar à Justiça pela prisão temporária de dois acusados de participar do assalto ao veículo Gol, apreendido na tarde do último sábado, na sede da torcida organizada do Ceará Sporting Club (Cearamor), em Porangabuçu.
De acordo com o titular do 34º DP (Centro), delegado Aurélio Araújo Pereira, um dos suspeitos, Romário Oliveira de Sousa, o ´Duf´, não se apresentou ontem, na distrital, como o pai dele havia prometido ao delegado no dia anterior.
“Temos o depoimento dos comparsas dele informando da sua participação no assalto. Por isso, temos motivos suficientes para representar pela prisão”, explicou Aurélio. O segundo adulto envolvido no roubo do veículo, crime motivador da operação policial na sede da torcida do Ceará, também terá a prisão temporária solicitada à Justiça Estadual.
Sem dúvida
“Ele negou ter participado, mas foi reconhecido com 100 por cento de certeza pelas vítimas. Não tenho dúvida da participação dele”, afirmou. O terceiro acusado do assalto já está apreendido, trata-se de um adolescente de 17 anos. Ele disse que as armas usadas durante o assalto eram da Cearamor.
Questionado sobre o conteúdo dos computadores apreendidos na sede da organizada, o delegado ressaltou que as CPUs serão enviadas para serem examinadas na Coordenadoria de Criminalística (CC), da Perícia Forense do Estado (Pefoce).
Quanto à denúncia do presidente da Cearamor, Jeysivan Carlos Santos, de que R$ 15 mil haviam sumido da sede durante a operação policial, o comandante do Ronda do Quarteirão, coronel Werisleik Ponte Matias, foi enfático em afirmar que, nenhuma quantia em dinheiro foi retirada do local pela PM. O oficial estranhou o fato de a denúncia só surgir três dias depois.