Conteúdo da Notícia

Técnico de informática preso com 20 kg de cocaína tem pedido de liberdade negado

Técnico de informática preso com 20 kg de cocaína tem pedido de liberdade negado

Ouvir: Técnico de informática preso com 20 kg de cocaína tem pedido de liberdade negado

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou habeas corpus para o técnico de informática Weider Bezerra Pereira, preso com 20 kg de cocaína em Fortaleza. A decisão teve a relatoria da desembargadora Francisca Adelineide Viana.

De acordo com os autos, em 20 de outubro de 2010, o réu e outras três pessoas foram flagradas pela Polícia Federal vendendo cocaína em frente à Igreja da Glória, no bairro Cidade dos Funcionários. Objetivando a concessão de liberdade provisória, a defesa de Weider Bezerra ingressou com habeas corpus (nº 0079085-76.2012.8.06.0000) no TJCE. Alegou excesso de prazo na formação da culpa e condições pessoais favoráveis.

A 2ª Câmara Criminal, ao analisar o caso nessa segunda-feira (19/11), negou o pedido. Segundo a desembargadora Adelineide Viana, está superada a alegação de excesso de prazo, por conta da conclusão da instrução processual.

A magistrada afirmou ainda que a prisão leva em conta a garantia da ordem pública, “sendo irrelevante a existência de condições pessoais favoráveis”.