Conteúdo da Notícia

STJ divulgará hoje as listas tríplices para novos ministros

Ouvir: STJ divulgará hoje as listas tríplices para novos ministros

10.06.2010
Nesta quinta-feira (10/06), às 17h, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) divulgará as listas tríplices com os nomes dos magistrados que concorrerão às vagas dos ministros aposentados: Denise Arruda e Fernando Gonçalves.
A primeira eleição para o substituto da ministra Denise Arruda, realizada na terça-feira (8/06), foi prorrogada, pois nenhum dos candidatos alcançou a maioria absoluta (17 dos 33 votos dos ministros do Tribunal).
Concorrem à essa vaga sete desembargadores da Região Norte, 15 da Região Nordeste, 17 da Região Sudeste, sete da Região Sul e dois do Centro-Oeste. Já para a vaga do ministro Fernando Gonçalves, concorrem oito juízes do TRF da 1ª Região, três do TRF da 2ª Região, seis do TRF da 3ª Região, três do TRF da 4ª Região e dois do TRF da 5ª Região.
Depois da escolha dos ministros, as listas serão encaminhadas ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que indicará os nomes a serem submetidos a sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal e, posteriormente, a referendo do plenário daquela Casa.